11 de jan. de 2016

#cacheadanoverão: Cuidando do Cacheado durante/pós praia.

Hello minhas lindeusas! Tudo bom?

Comigo tá mais ou menos, meu notebook não tá legal, eu não to conseguindo fazer post e nem vídeos, por isso estou sumidinha daqui e to devendo vídeos... Como diz a Evelyn Regly, "to toda cagada!"
Então corri pro meu celular pra fazer esse post, mil desculpas se ele não tiver bonito, ainda to aprendendo a mexer no APP Blogger.

PRIMEIRO POST DO ANO!! UHUUUUUUL
To atrasada mas não deixo vocês de jeito nenhum. Mas vamos ao que interessa...

O verão tá aí, é calor, solzão, feriados e o que pensa... PRAIA!
Até tudo Ok, que mal tem em ir a praia nesse calor? Nenhuma!
Mas e o cabelo depois da praia, água salgada, sol o dia todo? Então chegamos no ponto que eu quero falar... O que mais preocupa seja na transição ou já cacheada/crespa é o pós praia.
E eu, como sou uma boa amiga, vou compartilhar com você minhas dicas favoritas para cuidar do cacheado/crespo depois daquele dia na praia.

Primeira Dica: Não use shampoo...
Parece até estranho, lavar o cabelo e não usar o shampoo, mas fazendo isso seus cachos vão agradecer.
É bem simples, deixe a água do chuveiro (água doce) retirar todo o sal do seu cabelo e após passe um boa quantidade de condicionador nos fios (deixando agir por cerca de 5m).
O sal (da praia) já deixa o seu cabelo super ressecado, e passando o shampoo só vai aumentar o ressecamento.

Segunda Dica: Leve (ou compre) água para o seu cabelo...
Eu costumo levar sempre uma garrafinha de água para hidratar o meu cabelo, todas nós sabemos o quanto o sal e o sol prejudicam os cachos, assim como nós precisamos beber água pra repor a hidratação, com o cabelo não podia ser diferente.

Terceira Dica: Nutrição...
Já falei e vou repetir, água da praia e sol ressecam o cabelo. Assim que chegar em casa e for lavar o cabelo, faça uma bela nutrição.

Quarta Dica: Invista em creme de pentear com protetor solar na praia...
Muitas meninas não costumam colocar o creme de pentear na bolsa, mas é super importante ter um creme de pentear com protetor solar para não deixar seu cacho desprotegido.

Quinta Dica: Não prenda seu cabelo molhado...
Sim, eu sei que muitas de vocês já ouviram isso e sei também que mesmo sabendo que é prejudicial, fazem assim mesmo.
Eu vou repetir, NÃO prenda seu cabelo molhado, nem na praia, muito mesmo ainda em casa.

Então minhas lindeusas, essa foi a última diquinha da série cuidados com os cabelos (Janeiro)... Um super beijo e espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário